°C
°
°
 
A CIDADE SECRETARIAS TURISMO NOTÍCIAS PUBLICAÇÕES AGENDA DOWNLOAD CONTATO
NOTÍCIAS
Share Button

Curso do Programa Cozinha Brasil foi realizado com sucesso
14/11/2014
Na última quinta-feira, houve o encerramento do curso Cozinha Brasil. Este curso ofereceu 120 vagas e trouxe como tema: Aprender a elaborar uma alimentação saudável, aproveitando integralmente os alimentos e combater ao desperdício.

Durante o curso foram transmitidos conhecimentos sobre o alimento e suas funções, alimentos funcionais, elaboração de um cardápio equilibrado, cuidados no preparo e manipulação dos alimentos, questões relacionadas à higiene, nutrição e saúde e aulas práticas de receitas do SESI Cozinha Brasil, com degustação das mesmas.

Os participantes receberam Certificado e Material do curso contendo orientação e receitas para uma Alimentação Saudável, com 150 receitas do Programa.

Boa alimentação é sinônimo de saúde, bom desenvolvimento físico e mental, capacidade adequada de aprender e agir. Pesquisas apontam que a melhor qualidade de vida do trabalhador e da população em geral está relacionada a uma alimentação adequada. A falta de tempo para se alimentar e o desconhecimento das necessidades nutricionais diárias têm sido os grandes vilões na qualidade da alimentação no dia a dia. Sabe-se que uma alimentação inadequada pode comprometer o desempenho no trabalho e em todas as atividades.

Uma boa qualidade na alimentação proporciona motivação e pessoas motivadas produzem mais e melhor. Para tanto, é necessário manter uma alimentação saudável, em todas as fases da vida, por meio da oferta de nutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e água), na medida exata. Esse equilíbrio favorece a manutenção do peso saudável e a redução de riscos de doenças associadas à alimentação, como: obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, entre outras, sem precisar recorrer a severas restrições alimentares. A alimentação deve ser variada; o que significa incluir diversos grupos alimentares, colorida; quanto mais cores, mas adequada em termos de nutrientes. Também é preciso que ela seja equilibrada em termos calóricos e suficiente para atender às necessidades específicas de cada pessoa. Da mesma forma, deve ser segura, livre de contaminantes biológicos e químicos que possam prejudicar a saúde. A combinação correta dos alimentos é que torna a refeição equilibrada, balanceada e saudável.

(FONTE: Cozinha Brasil: orientações e receitas para uma alimentação saudável / Serviço Social da Indústria. – Brasília: SESI/DN, 2013).

Galeria de imagens
HISTÓRICO DE NOTÍCIAS
Página 1/67123...656667
A CIDADE
- Localização
- Vias de acesso
- História
- Fotos
SECRETARIAS
- Administração
- Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo
- Assistência Social
- Coordenação e Planejamento
- Educação, Desporto, Cultura e Juventude
- Fazenda
- Gabinete do Prefeito Municipal
- Meio Ambiente
- Obras, Trânsito e Serviços Urbanos
- Prefeito Municipal
- Saúde
- Vice-Prefeito Municipal
  TURISMO
- Pontos Turísticos
- Fotos
NOTÍCIAS PUBLICAÇÕES
- CME - CONSELHO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
- EDITAIS
- LICITAÇÕES
- REGULAMENTOS
- RESOLUÇÕES
AGENDA DOWNLOAD CONTATO GALERIA MULTIMÍDIA
- Fotos
- Áudios
- Vídeos
Prefeitura Municipal de Mato Castelhano
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

Rua Sílvio Manfroi, 01 - CEP 99180-000
Mato Castelhano - RS
Tel.: (54) 3313-3822
E-mail: adm@matocastelhano-rs.com.br
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira: 12h às 18h.
Desenvolvido por:
ORANGE DESIGN